A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta segunda-feira (4/8) contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES), cumprindo mandado de busca e apreensão e aplicando medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Do Val foi interceptado por agentes da PF no Aeroporto de Brasília, logo após retornar de uma viagem aos Estados Unidos. Conforme a ordem judicial expedida por Moraes, o senador agora deverá utilizar tornozeleira eletrônica.
Fontes da Polícia Federal informaram ao Metrópoles que o passaporte diplomático do senador, utilizado para a viagem, foi apreendido. A medida judicial se intensificou após o descumprimento de uma ordem anterior de Moraes, que havia bloqueado as contas do senador após a divulgação de um vídeo gravado nos EUA.
Atualmente, a tornozeleira eletrônica está sendo instalada no Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime) da Seape-DF. O senador está acompanhado de seu advogado, Iggor Dantas, durante o procedimento.
Fonte: http://www.metropoles.com