Um motorista de ônibus da linha 120T (Duque de Caxias x Itaguaí), da empresa Transporte Flores, protagonizou uma cena de tensão e perigo na noite do último domingo (24/8), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ao reagir a uma tentativa de assalto, ele entrou em luta corporal com o suspeito, resultando em um acidente que envolveu a colisão do veículo com um poste na RJ-105 (Estrada de Madureira), no bairro Jardim Alvorada.
O incidente, capturado pelas câmeras de segurança internas do ônibus, ocorreu por volta das 21h. As imagens mostram o momento em que o homem de 24 anos entra no coletivo e simula estar armado, colocando a mão sob a blusa para anunciar o assalto. Em seguida, ele tenta abrir o caixa e pegar o dinheiro do motorista, que reage de forma imediata.
A situação rapidamente se transforma em um confronto físico. O motorista, em um ato de autodefesa, chega a morder o braço do assaltante e, posteriormente, abandona o volante para enfrentá-lo. Passageiros, percebendo a gravidade da situação, pulam a roleta e se juntam ao motorista para tentar conter o criminoso.
No calor da briga, o motorista perde o controle do veículo, que colide frontalmente com um poste na Estrada de Madureira. Após o impacto, os passageiros desembarcam pela porta traseira e acionam a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), que chega rapidamente ao local. Felizmente, de acordo com a Transporte Flores, não houve vítimas graves.
“Não houve vítimas, e o profissional, que foi agredido com chutes e pontapés, passa bem”, informou a empresa em nota ao Metrópoles. O assaltante foi detido pelos passageiros até a chegada da polícia e levado ao Hospital da Posse para receber atendimento médico antes de ser encaminhado à 52ª DP (Nova Iguaçu). A Polícia Civil investiga o caso, apurando se o criminoso agiu sozinho e se estava realmente armado. A empresa Transporte Flores informou que intensificou as medidas de acolhimento para seus motoristas.
Fonte: http://www.metropoles.com