Tenista brasileira foi eliminada pela argentina Solana Sierra
Naná Silva foi eliminada do SP Open após derrota para Solana Sierra. A tenista de 15 anos teve desempenho destacado, mas não conseguiu avançar.
A jovem tenista brasileira Naná Silva, de apenas 15 anos, se despediu do SP Open nesta quarta-feira (10). A atleta foi superada pela argentina Solana Sierra por 2 sets a 0 e acabou eliminada da competição. Apesar do revés, Naná mostrou garra e superação durante a partida, especialmente na segunda parcial.
Detalhes da partida
Naná teve um começo difícil, mas reagiu na segunda parcial, fazendo uma boa disputa contra a número 82 do mundo. As parciais foram de 6/0 e 6/4 a favor de Sierra. Após a partida, a brasileira comentou: “Tive pouca porcentagem de primeiro saque no primeiro set. No segundo, consegui ser mais agressiva, o saque melhorou e engrossei o jogo. Mas dou parabéns à Solana. Fico feliz de estar no caminho certo. Jogar esse torneio abre muitas portas, agradeço muito o convite.”
Destaques do SP Open
O SP Open, realizado no Parque Villa-Lobos, marcou a estreia de Naná em torneios WTA. Na primeira rodada da chave de simples, ela fez história ao vencer a brasileira Carolina Alves, terceira melhor tenista do país no circuito mundial, por 2 sets a 1 (6/7, 6/2 e 6/0). Essa vitória a tornou a primeira atleta nascida em 2010 a vencer uma partida em uma chave principal de evento WTA no mundo.
Avanço no ranking da WTA
Com a participação no torneio, Naná está prestes a ter um grande salto no ranking da WTA, subindo da 1206ª para a 815ª posição. Esta mudança no ranking deve ser confirmada até o final da semana, à medida que os resultados de outros torneios ao redor do mundo forem finalizados.
A tenista, que também competiu em duplas ao lado de Victoria Barros, não conseguiu avançar na competição de duplas, sendo eliminada na estreia por Anna Rogers, dos Estados Unidos, e Janice Tjen, da Indonésia.