Operação da PF contra Bolsonaro gera reação e líder do PL acusa ‘censura’

A operação da Polícia Federal (PF) que teve Jair Bolsonaro (PL) como alvo nesta sexta-feira (18/7) provocou forte reação do líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Utilizando a rede social X, o parlamentar manifestou sua indignação diante das medidas.

Cavalcante classificou a ação, determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, como uma forma de censura. “Não é justiça. É censura. É a tentativa desesperada de calar quem ainda representa milhões”, escreveu o deputado, expressando sua discordância com a decisão.

Além de Cavalcante, o senador Jorge Seif (PL-SC) também se manifestou na mesma rede social, tecendo duras críticas à operação. Em sua publicação, o senador questionou as motivações por trás da ação, referindo-se a uma suposta perseguição ao ex-presidente.

A operação da PF impôs a Bolsonaro a proibição de utilizar redes sociais e de manter contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros, bem como com outros investigados no caso. As autoridades justificam as medidas alegando preocupações com uma possível tentativa de fuga do ex-presidente.

Fonte: http://www.metropoles.com

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!