“Operação Falso Profeta” prende homem em Ponta Grossa após série de furtos a mais de 40 igrejas

Polícia Militar de Ponta Grossa atua em operação interestadual

A Operação Falso Profeta prende homem em Ponta Grossa acusado de cometer mais de 40 furtos a templos religiosos no interior de São Paulo e em outros estados da região Sudeste. O suspeito, de 53 anos, foi detido em um hotel na cidade na última sexta-feira (27), após trabalho conjunto entre a Polícia Militar do Paraná e a Polícia Civil de Monte Azul Paulista (SP).

Prisão ocorreu com o apoio do 1º BPM de Ponta Grossa

O mandado de prisão foi cumprido com apoio do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa, após a corporação ser informada da presença do suspeito na cidade. Ele tentava se esconder em um hotel. No local, a PM confirmou a identidade e efetuou a prisão.

O homem já tinha passagens por crimes semelhantes e é apontado como responsável por invadir, arrombar e furtar cofres de templos religiosos — principalmente da denominação “Deus é Amor”.

Crimes causaram prejuízo e indignação

As investigações revelam que o suspeito se passava por pastor evangélico para conquistar a confiança de líderes religiosos e frequentadores. Depois, invadia os templos durante a madrugada, arrombava portas, destruía cadeados e furtava o conteúdo dos cofres.

O último furto foi registrado em 9 de junho, nas cidades paulistas de Monte Azul Paulista e Severínia. Graças à atuação do delegado Flávio Tavares e sua equipe, foi possível localizar e identificar o criminoso. A operação foi então montada em parceria com a Polícia Militar de Ponta Grossa.

Passagens anteriores e reincidência

O homem, que não teve o nome divulgado, já havia cometido crimes semelhantes em cidades como Santo André e Pirituba, também no estado de São Paulo. Em todos os casos, os alvos eram igrejas da mesma denominação.

A Operação Falso Profeta prende homem em Ponta Grossa, mas evidencia a atuação de redes criminosas itinerantes que se aproveitam da fé e da estrutura das comunidades religiosas para aplicar golpes e causar prejuízos.

Fique por dentro das notícias também no instagram. Clique aqui!

  • Veja também:

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!