Ponta Grossa recebe novo bairro planejado com apoio do Governo do Estado
O Paraná avança na habitação com 293 novas casas entregues em Ponta Grossa nesta quinta-feira (3), em cerimônia comandada pelo governador em exercício Darci Piana. As moradias fazem parte do programa estadual Casa Fácil Paraná e integram um grande bairro planejado, fruto da parceria entre o Governo do Estado, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal.
Segundo Piana, essa é a quarta entrega habitacional que realiza na cidade e o volume de investimentos impressiona: são 7.716 unidades habitacionais entre concluídas, em construção ou já aprovadas, com investimento estimado em R$ 1,6 bilhão.
Empregos e dignidade para milhares de famílias
O governador destacou que o programa não apenas promove inclusão social e moradia digna, como também movimenta a economia. “Essas casas não só trazem dignidade para milhares de famílias, mas também movimentam o comércio, os serviços e impulsionam a economia”, afirmou.
Além disso, a construção das unidades gerou cerca de 21 mil empregos diretos e indiretos na região. O Estado já estuda ampliar o programa. “Quem sabe a gente chegue a 120 ou 130 mil casas até o fim do mandato”, afirmou Piana, que também mencionou a meta de regularizar até 200 mil terrenos em todo o Paraná.
Prefeitura reforça expansão urbana e parcerias
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, afirmou que o município está preparado para acompanhar o crescimento habitacional. Entre os projetos em andamento, estão:
• Nova Unidade Básica de Saúde (UBS);
• Novo Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI);
• Doação de terreno para nova escola estadual;
• Pleito de recursos do PAC para viadutos e melhorias na mobilidade urbana.
Segundo a prefeita, o novo bairro já trouxe melhorias significativas. “A criação de uma nova via de ligação já tem surtido efeitos espetaculares para quem mora aqui”, disse.
Cidade referência em programas habitacionais
Ponta Grossa é uma das cidades que mais se beneficiam dos programas habitacionais do Estado e da União. O ritmo de obras e entregas segue acelerado, consolidando o município como exemplo de integração entre gestão pública, inclusão social e planejamento urbano.
O Paraná avança na habitação com 293 novas casas entregues em Ponta Grossa, e a expectativa do Governo é manter o ritmo de expansão nos próximos meses.
Fique por dentro das notícias também no instagram. Clique aqui!
- Veja também: