Paraná começa a semana com quase 23 mil vagas de emprego abertas nas Agências do Trabalhador

O Paraná começa a semana com quase 23 mil vagas de emprego com carteira assinada, distribuídas pelas Agências do Trabalhador e postos avançados em todas as regiões do estado. O levantamento, realizado pela Coordenação do Trabalho e Emprego (COTE), da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, reforça o bom momento da economia paranaense e a força da geração de empregos formais.

Cascavel lidera oferta de vagas

A região de Cascavel é a que concentra o maior número de oportunidades nesta semana, somando 5.419 vagas abertas. Os destaques vão para os cargos de alimentador de linha de produção (1.674), abatedor (464) e operador de caixa (189).

Região Metropolitana de Curitiba também se destaca

Logo atrás, a Região Metropolitana de Curitiba aparece com 5.278 vagas, com destaque para 439 postos de cobrador interno, 426 para alimentador de linha de produção, 333 para operador de caixa e 251 para repositor de mercadorias. Só na Agência do Trabalhador da capital são 829 oportunidades, incluindo 110 para faxineiro, 58 para auxiliar nos serviços de alimentação e 52 para atendente de lojas e mercados.

Campo Mourão, Londrina e Foz do Iguaçu também têm grande oferta

Em Campo Mourão, são 2.443 vagas, das quais 907 para alimentador de linha de produção. Em Londrina, o total é de 2.406 vagas, com 558 para a mesma função. Já em Foz do Iguaçu, são 1.975 vagas, sendo 810 para alimentador de linha de produção e 121 para repositor de mercadorias.

Governo do Estado destaca impacto social

O secretário Do Carmo, titular da pasta do Trabalho, destacou o impacto das oportunidades:

“Quase 23 mil oportunidades abertas significa muito mais do que números. Elas representam famílias com esperança renovada, pessoas que voltam a acreditar no seu futuro”, afirmou. “Nosso papel é conectar trabalhadores e empregadores com agilidade, acolhimento e qualificação. Esse esforço coletivo tem feito a diferença”, completou.

Como se candidatar

Interessados devem procurar a Agência do Trabalhador do seu município com os documentos pessoais. O agendamento também pode ser feito online no site oficial da Secretaria.

Fique por dentro das notícias também no instagram. Clique aqui!

  • Veja também:

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!