Paraná investe em formação para atendimento mais humanizado a pessoas com autismo

0
Curso de aperfeiçoamento para profissionais da saúde vai qualificar o atendimento a pessoas com TEA no Paraná, com carga horária de 195 horas e foco em evidências científicas.
Curso de aperfeiçoamento para profissionais da saúde vai qualificar o atendimento a pessoas com TEA no Paraná, com carga horária de 195 horas e foco em evidências científicas.

O Curso de Aperfeiçoamento em Avaliação à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) vai qualificar o atendimento a pessoas com TEA no Paraná. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP), e tem como objetivo capacitar profissionais do SUS para um cuidado mais humanizado e baseado em evidências científicas.

Formação com foco em resultados

O curso é voltado a 300 profissionais da saúde que atuam diretamente com avaliação e acompanhamento de pessoas com TEA. A carga horária é de 195 horas, sendo 155 horas na modalidade de ensino a distância (EaD) e outras 40 horas presenciais.

Atenção humanizada e capacitação

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o curso é um passo essencial para fortalecer o atendimento às famílias paranaenses.
“Investir na formação de quem está na ponta, no dia a dia com as famílias e pessoas com TEA, é um compromisso com a saúde inclusiva e baseada em evidências. A capacitação é um passo fundamental para melhorar o diagnóstico, o cuidado e o acolhimento dessas pessoas em toda a rede de atenção”, destacou.

Prazo para inscrições

As inscrições estão abertas e seguem até 4 de maio de 2025. A participação no curso contribuirá para o fortalecimento das ações da Sesa e para avanços concretos nos serviços oferecidos à população com TEA no Paraná.

Fique por dentro das notícias também no instagram. Clique aqui!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here