Ponta Grossa faz história com nova torre hospitalar da UEPG

Investimento histórico em saúde

Na última terça-feira (15), o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, assinou o contrato para a construção da nova torre do Hospital Universitário. A cerimônia ocorreu durante o lançamento da obra da Policlínica Municipal, na Prefeitura de Ponta Grossa.

Com investimento total de R$ 107 milhões, a nova estrutura marca o maior avanço da história da saúde pública da cidade.

Atendimentos ampliados e mais dignidade

“Essa torre é praticamente um novo hospital. Planejamos o futuro da assistência hospitalar para os Campos Gerais e todo o Paraná”, afirmou o reitor Sanches Neto.

A nova torre vai permitir mais consultas, exames e cirurgias, além de reduzir filas e sofrimento da população. Segundo o deputado federal Ariel Machado, responsável por articular o repasse dos recursos, o projeto é fruto de uma ampla articulação entre diferentes esferas de governo.

União de forças pelo bem comum

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, destacou a importância da cooperação política. “Essa obra impactará diretamente a vida de centenas de milhares de pessoas. É um marco para nossa cidade e região.”

A diretora dos HU-UEPG, professora Fabiana Mansani, explicou que a expansão aumentará a complexidade dos atendimentos e a capacidade de internamentos. “A nova torre beneficiará mais de 1,1 milhão de paranaenses, consolidando os hospitais da UEPG como o maior complexo de saúde universitário do estado.”

Fique por dentro das notícias também no instagram. Clique aqui!

  • Veja também:

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!