A Prefeitura de Ponta Grossa confirmou, nesta quarta-feira (8), que a cidade paralisou a vacinação contra gripe por falta de doses. O anúncio, feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), reforça a preocupação com o abastecimento irregular por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), responsável pelo envio dos imunizantes.
Estoques zerados
As últimas unidades a aplicar a vacina foram a Rômulo Pazzinato e a Luis Conrado Mansani, que também já estão com os estoques zerados. Desde o início de julho, o município vinha realizando ações de remanejamento para manter a cobertura vacinal, mesmo com o estoque crítico.
A estratégia mais recente foi centralizar as aplicações nas duas unidades citadas. Agora, com a falta total de doses, Ponta Grossa paralisa vacinação contra gripe até que novos lotes sejam enviados.
Reposição ainda não tem data
De acordo com a Prefeitura, o novo pedido de imunizantes foi feito no dia 3 de junho, mas até agora a cidade não recebeu nenhuma remessa da Sesa. A vacinação só será retomada após o repasse.
Situação preocupa
Com a chegada do inverno, a paralisação da vacinação contra gripe preocupa autoridades de saúde e a população, especialmente pela circulação intensa de vírus respiratórios.
Fique por dentro das notícias também no instagram. Clique aqui!
- Veja também:
[…] A Polícia Civil do Paraná (PCPR) interceptou 150 kg de maconha na BR-277, em Balsa Nova, e prendeu um homem em flagrante. A apreensão ocorreu na tarde desta terça-feira (8), após ação de inteligência do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). […]