Corpo da pequena Ana Beatriz foi escondido pela própria mãe
A cidade de Novo Lino, em Alagoas, foi palco de uma tragédia familiar que chocou o país: uma bebê é encontrada morta no quintal de casa, nesta terça-feira (15), e a mãe, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, acabou conduzida à delegacia para prestar depoimento.
Inicialmente, Eduarda havia registrado um boletim de ocorrência relatando que a filha teria sido sequestrada por quatro criminosos armados, em um carro preto, no meio da BR-101, na última sexta-feira (11). A versão, no entanto, foi descartada pela Polícia Civil após apuração dos fatos.
Corpo estava escondido em armário, dentro de pote com sabão em pó
Depois de apresentar diversas versões conflitantes, a mãe revelou ao advogado da família onde havia escondido o corpo da filha. O cadáver da bebê Ana Beatriz foi encontrado dentro de um saco plástico, em um pote com sabão em pó, guardado em um armário da residência.
Segundo o advogado, foram necessárias horas de conversa para convencer Eduarda a dizer a verdade. Após a confissão, ele e o pai da criança acionaram imediatamente a polícia.
Incerteza sobre a causa da morte
Apesar de a bebê ser encontrada morta, ainda não se sabe se ela foi assassinada ou morreu de causas naturais. A polícia também não confirmou se Eduarda foi presa, e aguarda o resultado da perícia para determinar a causa da morte.
Durante os primeiros dias da investigação, a mãe chegou a afirmar que teria sido vítima de estupro durante a invasão dos supostos sequestradores — o que também foi descartado pelas autoridades.
Pai da bebê estava fora e nunca conheceu a filha
Jaelson da Silva Souza, pai da criança, estava trabalhando em São Paulo quando foi informado do desaparecimento da filha. Motorista de uma usina no município de Santa Mercedes, ele não chegou a conhecer a pequena Ana Beatriz.
Agora, a polícia trabalha para esclarecer os detalhes desse caso que envolveu mentiras, mobilizou equipes de busca por dias e terminou da pior forma possível: com uma bebê encontrada morta dentro da própria casa.