Um grave acidente na BR-163, em Mato Grosso, resultou em um saldo trágico de 11 mortos e 45 feridos na noite da última sexta-feira (8/8). A colisão frontal envolveu um ônibus de viagem e uma carreta carregada com caroço de algodão, marcando um dos acidentes mais sérios registrados na região nos últimos tempos.
O choque ocorreu por volta das 21h40, no km 648 da rodovia, próximo à comunidade de São Cristóvão, no município de Lucas do Rio Verde. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista já foi liberada, mas as investigações sobre as causas do acidente seguem em andamento. A expectativa é que o laudo pericial forneça informações cruciais para determinar as responsabilidades.
De acordo com a PRF, entre os 45 feridos, 11 apresentavam quadros graves, 26 ferimentos moderados e 8 escoriações leves. O motorista da carreta também sofreu ferimentos moderados e recebeu atendimento médico. O ônibus, segundo a empresa responsável, havia partido de Cuiabá com destino a Sinop.
A empresa de transportes Rio Novo, responsável pelo ônibus envolvido, lamentou profundamente o ocorrido em nota oficial. “Nossa prioridade é cuidar das vítimas e de seus familiares. Equipes da Rio Novo já estão no local e nos hospitais para oferecer todo o apoio necessário”, declarou a empresa, demonstrando solidariedade e compromisso com os afetados.
Adicionalmente, a Rio Novo disponibilizou um canal de atendimento exclusivo para familiares e passageiros através do número 0800 802 2222. A empresa reforça seu compromisso em prestar toda a assistência necessária neste momento difícil.
Fonte: http://www.metropoles.com