Atingido por disparos em um ataque na Rua Gama, em Nova Iguaçu, o menino Enzo Gabriel, de apenas 5 anos, teve a morte cerebral confirmada na noite de segunda-feira (18/08). A informação foi divulgada pelo Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde a criança estava internada desde a última sexta-feira (15/08).
Enzo e um homem de 27 anos foram vítimas de um atirador que desembarcou de um veículo e efetuou diversos disparos. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Infelizmente, apesar dos esforços da equipe médica, o quadro de Enzo se agravou.
A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que o protocolo para verificação de morte encefálica foi iniciado no sábado (16/08). Exames subsequentes, incluindo o último realizado na segunda-feira, confirmaram a “ausência de atividade cerebral” no menino. “A família recebeu acolhimento contínuo, com toda segurança e respeito que o momento pede. Equipes do hospital ficaram em contato diário com os pais da criança, esclarecendo todas as etapas do processo”, comunicou a prefeitura em nota.
O corpo de Enzo Gabriel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Já o homem de 27 anos, atingido por diversos disparos no braço, recebeu atendimento médico, realizou exames e foi liberado. A Polícia Militar, acionada pelo hospital, informou que não havia confronto policial na região no momento do crime.
Segundo informações preliminares, Enzo estava na porta de casa quando o veículo parou e o atirador abriu fogo. O alvo seria o homem, mas a criança acabou sendo atingida. A 58ª Delegacia de Polícia está investigando o caso, que segue em andamento.
Fonte: http://www.metropoles.com