Um trágico acidente aéreo no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, próximo a Santo Amaro do Maranhão, a cerca de 251 km de São Luís (MA), resultou na morte de duas pessoas no último sábado (9/8). A aeronave de pequeno porte, que sobrevoava uma das paisagens mais icônicas do Brasil, levava a bordo o piloto Victor Manoel Brito, de 43 anos, e a médica veterinária Bruna Emanoely Silva Pereira, de apenas 23.
Os corpos das vítimas foram encontrados sem vida no local do acidente, presos às ferragens do avião. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado por volta das 21h30 e realizou o resgate, que se estendeu até a madrugada de domingo (10). Além dos corpos, foram encontrados no local mochilas com pertences pessoais, um celular, um par de sandálias e um óculos quebrado.
A dor da perda se estende por todo o estado, com os velórios sendo realizados nesta segunda-feira (11/8). Victor Manoel está sendo velado em São Luís, enquanto Bruna recebe as últimas homenagens no município de Santa Inês. A comoção é grande entre familiares e amigos, que lamentam a partida precoce das vítimas.
A aeronave envolvida no acidente, um modelo anfíbio Super Petrel LS fabricado em 2012, pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a situação da aeronave estava regular para voo. O deputado expressou seu pesar em nota, afirmando: “Eu e minha família estamos muito tristes e abalados com o trágico acidente […] Manifesto meus mais profundo sentimentos de pesar às famílias das vítimas”.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas. Segundo a assessoria do deputado, o avião partiu de Santa Inês com destino aos Lençóis Maranhenses para um sobrevoo, seguindo posteriormente para São Luís. O último sinal da aeronave foi registrado às 12h22. A área permanece isolada para o trabalho das autoridades, que buscam determinar os fatores que levaram a essa fatalidade.
Fonte: http://www.metropoles.com