Trump liga para prisioneiros recém libertos da Venezuela

''We love you'' dizem os libertos, em vídeo.

0

Após a visita do enviado de Donald Trump, Richard Grenell, à Venezuela para negociações com o governo de Nicolás Maduro, seis cidadãos americanos que estavam detidos pelo regime foram libertados.

Ainda no voo, receberam a ligação do Presidente Donald Trump, que celebrou a operação e reforçou seu papel na mediação do caso. A libertação ocorre em meio a um contexto de relações tensas entre os dois países e levanta questionamentos sobre possíveis concessões feitas para garantir o retorno dos detidos.

Entenda o caso

Seis cidadãos americanos foram libertados pela Venezuela após negociações conduzidas por Richard Grenell, o ex-diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos e aliado do presidente Donald Trump. A ação ocorre em meio a um histórico de relações tensas entre Washington e Caracas, marcadas por acusações mútuas de conspiração e violações de direitos humanos.

O anúncio foi feito por Trump, que comemorou a libertação e destacou o papel de seu governo no caso. A libertação acontece após um histórico de trocas de prisioneiros entre os dois países. Em 2023, acordos semelhantes já haviam sido realizados, levantando questões sobre possíveis concessões feitas pelos EUA para garantir a soltura dos detidos.

Apesar do avanço diplomático, outros americanos permanecem presos na Venezuela, o que indica que novas negociações podem ocorrer futuramente. O governo venezuelano não forneceu detalhes sobre as condições da libertação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here