UEPG lamenta o falecimento de Kauane Letycia de Lucca da Silva, aluna de Artes Visuais

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Kauane Letycia de Lucca da Silva, de 21 anos, estudante do curso de licenciatura em Artes Visuais. Kauane faleceu na terça-feira (21) e foi sepultada na quarta-feira (22), no Cemitério Santo Antônio, em Ponta Grossa.

Kauane será lembrada por sua alegria contagiante e estilo vibrante, que refletia seu amor pela vida e pelas artes. Suas roupas coloridas, especialmente seu marcante macacão, e o cabelo que sempre ganhava novas tonalidades – ora rosa, ora azul, ora vermelho – são parte das memórias que amigos e familiares guardarão com carinho.

Uma jovem talentosa e cheia de esperança

Descrita como “uma menina alegre, cheia de vida e que lutou bravamente pela sua vida” pela professora Adriana Suarez, coordenadora do curso de Artes Visuais, Kauane enfrentou uma longa batalha contra a doença que a afastou temporariamente dos estudos. Apesar das dificuldades, manteve sua esperança e o sonho de concluir o curso e se tornar professora de Artes Visuais.

“Coordenação, professores e acadêmicos sentem profundamente essa perda tão difícil. Kauane era uma pessoa muito especial para todos nós”, destacou a professora. “Nossa homenagem à querida Kauane e nossos sinceros sentimentos aos familiares.”

Lembranças de uma vida colorida

A colega Isabella Caillot recorda os momentos vividos ao lado de Kauane com emoção. “Ela era sempre animada e divertida, principalmente nas aulas práticas, como desenho e pintura. Seu sorriso, suas risadas e nossas conversas profundas sobre a vida e o futuro ficarão para sempre comigo”, disse.

Mesmo afastada do curso por conta da saúde, Kauane mantinha contato com os colegas e deixava marcas de carinho. “Ela fazia questão de visitar a universidade em festas e ocasiões especiais. Um gesto que nunca esquecerei foi quando ela entregou uma cartinha com um desenho para cada uma de nós do curso”, relembra Isabella.

Solidariedade e homenagem

A UEPG se solidariza com a família, amigos e toda a comunidade acadêmica pela perda de Kauane. Sua luz, talento e entusiasmo pela vida continuarão inspirando todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

EM ALTA

MAIS NOTÍCIAS!